Seguro Viagem

Saiba mais sobre o Tratado Schengen, seguro obrigatório em viagens para a Europa

Seguro Viagem

O Tratado de Schengen é um acordo assinado por alguns membros da Comunidade Européia que promove a livre circulação de pessoas nos países signatários.
Em outras palavras, o Acordo de Schengen, como também é conhecido, faz com que a apresentação do passaporte nas fronteiras desses países não seja obrigatória.
Outro fator importante, que o Tratado de Schengen estabelece é a obrigatoriedade da Assistência Viagem, para turistas, com o valor mínimo de 30.000 euros para garantir assistência médica em caso de doença ou acidente.Atualmente, os únicos países membros da União Européia que não fazem parte do Tratado de Schengen são: Reino Unido e Irlanda.
Os signatários são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça.
Quatro novos integrantes permanecem em fase de implementação: Liechtenstein, Bulgária, Romênia e Chipre.
Você vai viajar para a Europa e precisa de um seguro viagem?! Faça seu orçamento conosco e escolha o melhor plano para você!

© 2016 Una Travel. Todos os direitos reservados.